Santa Tereza do Oeste - O lockdown realizado há 10 dias em Santa Tereza do Oeste continua repercutindo positivamente na contenção do coronavírus. Nesta terça-feira (30), o boletim epidemiológico confirmou que a escalada de casos vem ocorrendo de forma mais lenta. Neste momento o município possui apenas cinco casos positivos. Um paciente está hospitalizado e os demais se recuperam em casa. Todos tem quadro de saúde estabilizado.
O que chama atenção é que entre os infectados há duas senhoras grávidas. As duas mantém quadros estáveis e se recuperam bem. A Secretária de Saúde, Gracieli Apolinário, voltou a pedir que as pessoas se mantenham atentas e sigam todas as regras do distanciamento social. “É uma luta intensa, mas com o apoio de cada um, em pouco tempo, sairemos vitoriosos”, incentivou.
A Secretária explicou que as gestantes fazem parte dos grupos de risco, por isso pede que as famílias colaborem para que elas se mantenham seguras.
O prefeito, Elio Marciniak, o Kabelo fez questão de pedir que os jovens ajudem na contenção e não façam festas. “Esse é um momento para continuarmos no isolamento social, sem festas, sem aglomerações”, orientou.
O boletim divulgado nesta terça-feira aponta que o município contabiliza 66 casos confirmados com dois óbitos. Desse volume 59 pessoas já foram curadas e retornaram ao convívio social. Até agora foram notificados 301 casos suspeitos, mas 118 foram descartados por analise de laboratório. Outro numero bastante expressivo é que em apenas uma semana quase 50 pessoas foram liberadas do isolamento domiciliar. Na semana passada eram 93 pessoas isoladas em casa. Nesta terça-feira esse úmero caiu para 47.
Via: Redação/Carlos Zafari/Jornal ABC - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS