Cascavel

Feira do Teatro: Passo a passo para interessados se inscreverem como expositores

Interessados em participar do evento cultural devem se inscrever até o dia 22 de ja...

15 jan 24 - 21h55 Redação SOT
Feira do Teatro: Passo a passo para interessados se inscreverem como expositores

A Feira do Teatro, que acontece aos domingos na quadra do Complexo Cultural do Teatro Sefrin Filho e Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel, está com inscrições abertas para expositores em 2024. A Secretaria Municipal de Cultura - Secult, responsável pela organização do evento, divulgou o edital com as regras e os critérios para a seleção dos candidatos.

A Feira é um espaço de divulgação e comercialização de produtos artísticos e culturais, que visa valorizar os talentos locais e fomentar a economia criativa. O evento reúne artesãos, artistas plásticos, escritores, músicos, fotógrafos, entre outros profissionais da área cultural, que expõem e vendem seus trabalhos ao público.

Para participar da feira, os interessados devem se inscrever até o dia 22 de janeiro, protocolando os documentos exigidos no edital, junto ao Protocolo Geral do Município, situado a Rua Paraná, n° 5.000, Paço Municipal, no horário das 08h30 às 17h em dias úteis (de 2ª A 6ª feiras), aos cuidados da Secretaria Municipal de Cultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma individual ou em grupo, até o limite de três artesãos por barraca.

Se você é um artista, expositor ou empreendedor cultural, esta é a oportunidade de mostrar o seu talento para a comunidade local. Fique atento às informações abaixo e garanta sua participação!

Como Participar da Feira do Teatro 2024? Um Guia Passo a Passo:

1. Quem Pode Participar:

- Pessoas físicas residentes em Cascavel, maiores de 18 anos;

- Pessoas jurídicas estabelecidas em Cascavel, seguindo critérios específicos do Edital;

- Entidades beneficentes ou assistenciais, sem fins lucrativos, observando as condições do Decreto nº 17.602/2023.


2. Processo de Inscrição:

- Os interessados devem protocolar os documentos no Protocolo Geral do Município, localizado na Rua Paraná, n° 5.000, Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h, até 22 de janeiro de 2024.

- As inscrições são gratuitas.

- É possível se inscrever como expositor individual ou em grupo (até 3 artesãos por barraca).

- Cada candidato pode se inscrever em apenas uma categoria de produto, relacionando até 3 tipos de produtos.


3. Documentação Necessária:

- Para Pessoa Física: Ficha de inscrição, cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e certidões negativas de tributos.

- Para Pessoa Jurídica: Documentos acima, além de cópia do CNPJ, Registro Comercial, Alvará de Licença e certidões negativas de tributos.

- Para Entidades Beneficentes: Estatuto da entidade, ata de eleição, documentos do representante legal e certidões de regularidade.


4. Avaliação e Seleção:

- Os documentos serão analisados por uma Comissão Especial, seguindo o cronograma estabelecido no Edital.

- Os habilitados serão convocados para apresentação de amostras, com a divulgação dos resultados no dia 24 de janeiro de 2024.


5. Cronograma Importante:

- Inscrições: Até 22 de janeiro de 2024;

- Publicação da Avaliação Documental: Dia 24 de janeiro de 2024;

- Avaliação de Amostras de Produtos Alimentícios: Dia 06 de fevereiro de 2024;

- Avaliação de Food Trucks e Amostras de Alimentos: Dia 06 de fevereiro de 2024;

- Avaliação de Amostras de Outros Produtos: Dia 07 de fevereiro de 2024;

- Devolução das Amostras: Dia 08 de fevereiro de 2024;

- Publicação dos Resultados: Dia 15 de fevereiro de 2024;

- Reunião de Alinhamento com os Selecionados: Dia 21 de fevereiro de 2024.

O edital completo com todas as informações sobre a Feira do Teatro em 2024 pode ser consultado no site da Secult https://cascavel.atende.net/cidadao/pagina/editais-da-cultura) ou no Diário Oficial do Município. A Cultura também disponibiliza o telefone (45) 3902-1370 e falar com Antônio Carlos Machado para esclarecer eventuais dúvidas dos interessados.

A Feira do Teatro é uma oportunidade para os artistas e artesãos de Cascavel mostrarem seus talentos e conquistarem novos clientes e admiradores. Além disso, é uma opção de lazer e cultura para a população, que pode apreciar e adquirir produtos de qualidade e com identidade local. Participe e prestigie a Feira do Teatro em 2024!

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.