Tenente do Corpo de Bombeiros alerta para riscos de afogamento durante o verão
Koerich também alertou para a necessidade de evitar locais perigosos desacompanhadas, respeitar e ter cautela em ambientes aquáticos...
Na tarde desta quinta-feira (18), o Tenente Vitor Koerich, do Corpo de Bombeiros de Cascavel, concedeu uma entrevista importante para alertar a população sobre os riscos de acidentes e afogamentos durante o período de verão.
Com a chegada do verão, é comum que muitas pessoas busquem diversão e alívio do calor nas águas de rios e cachoeiras. No entanto, a alegria pode se transformar em tragédia, como evidenciado nos últimos dias.
Segundo Koerich, a maioria dos acidentes ocorre entre dezembro e março. Desde o início do verão, o 4º Grupamento de Bombeiros já realizou três missões de resgate na região.
Como orientação, o Tenente enfatizou a importância de evitar o contato direto com a vítima em afogamento, buscando alternativas como alcançar um galho ou uma corda. Além disso, destacou o cuidado especial com crianças, que podem se afogar em qualquer lugar, como baldes de água ou vasos sanitários, em casos de descuido.
Koerich também alertou para a necessidade de evitar locais perigosos desacompanhadas, respeitar e ter cautela em ambientes aquáticos, evitando o consumo de bebidas alcoólicas antes de nadar e utilizando sempre o equipamento adequado. O alerta visa prevenir tragédias e garantir a segurança de todos durante o verão.
Como exemplo, o Tenente mencionou o caso de Herick Camargo, de 20 anos, que desapareceu na cachoeira do Rio Melissa, na Comunidade Santa Luzia, em Cafelândia, no último domingo (14). As buscas estão em andamento, mas a profundidade do rio e a força da correnteza tornam o resgate desafiador.
Mais Lidas
Publicidade