Corpo de Bombeiros comenta caso de incêndio em empresa de processamento de alimentos
O Tenente explicou que o incêndio ocorreu em tanques responsáveis pelo recebimento de subprodutos da extração de óleo vegetal. ...
Na manhã desta segunda-feira (29/01), o Tenente Eduardo Ortiz Novinski, do Corpo de Bombeiros, conversou com a imprensa após o combate a um incêndio que atingiu as torres de resfriamento da Dip Frangos, localizada na Avenida Brasil, no Bairro Pacaembu, em Cascavel.
Segundo Novinski, o incêndio foi de médias proporções, e a pronta atuação da brigada de incêndio da própria empresa, utilizando um sistema preventivo, foi crucial para conter os danos. Quando os bombeiros chegaram ao local, puderam auxiliar no rescaldo e na avaliação dos estragos.
O Tenente explicou que o incêndio ocorreu em tanques responsáveis pelo recebimento de subprodutos da extração de óleo vegetal. Dois tanques foram completamente destruídos pelo fogo, além de um caminhão pertencente a uma empresa terceirizada, que também foi afetado.
Felizmente, não houve feridos no incidente. Novinski destacou que não houve liberação de gases tóxicos durante o incêndio, tranquilizando a população quanto a possíveis riscos à saúde decorrentes da inalação de substâncias nocivas.
O rápido e eficiente trabalho das equipes de emergência, aliado à ação preventiva da empresa, foi fundamental para evitar uma tragédia maior. As autoridades continuarão monitorando a situação e investigando as causas do incêndio para prevenir futuros incidentes.
Mais Lidas
Publicidade