quinta-feira, 22 de maio de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Cascavel

Menina Ágatha Sofia, desaparecida por 20 dias, é encontrada em Governador Valadares

A descoberta do paradeiro de Ágatha representa um desfecho positivo para um caso que mobilizou muitas pessoas...

Após um período de intensas buscas e apreensão da comunidade, a menina Ágatha Sofia, de apenas três anos de idade, foi encontrada na noite de terça-feira (30) na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. O desaparecimento da criança havia gerado uma comoção nacional, com repercussão em Cascavel e em todo o país.

O desfecho positivo do caso foi anunciado em uma entrevista coletiva conduzida pelo Delegado-Chefe da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel, Dr. Rubens Miranda Junior. Segundo ele, a operação que resultou na localização de Ágatha contou com o apoio fundamental da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e da Delegacia Antissequestro do estado.

A menina será trazida de volta a Cascavel ainda hoje (31) em um avião e será imediatamente encaminhada para o cuidado de outra família acolhedora, visando minimizar qualquer trauma decorrente do ocorrido. Exames realizados pela manhã, atestaram que Ágatha está em perfeito estado de saúde e não sofreu ferimentos físicos durante o período em que esteve desaparecida.

Além do resgate da criança, os policiais cumpriram mandados de prisão expedidos contra a mãe biológica de Ágatha e seu namorado. O casal, que estava abrigado por um parente da genitora da menina, foi levado para prestar depoimento na Delegacia e enfrentará acusações de favorecimento pessoal.

O Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi, presente na coletiva, destacou que, apesar da mudança de família acolhedora, será garantido o contato entre Ágatha e sua ex-mãe acolhedora, considerando o vínculo afetivo já estabelecido entre elas.

Quanto à guarda da criança, Moreschi explicou que esta será uma questão judicial, mas enfatizou que o crime cometido pela mãe biológica certamente terá influência nesse processo.

A descoberta do paradeiro de Ágatha representa um desfecho positivo para um caso que mobilizou muitas pessoas e gerou grande preocupação na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.