A sala de brinquedoteca e recreação da pediatria do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) recebeu, nesta sexta-feira (02), a doação de 12 cadeiras artesanais de uma família de Cafelândia. Pedro Henrique Anjo da Silva, de sete anos, esteve internado no HUOP por cerca de 11 dias em outubro de 2023, com sintomas de meningite viral, recebendo tratamento e foi curado.
Diante da situação enfrentada e como forma de agradecimento, a família decidiu fazer a doação das cadeiras. Todo o material usado na confecção foi doado por amigos e familiares.
Patrícia Rosa Anjo da Silva, mãe de Pedro Henrique e com 34 anos, relata que a ideia surgiu espontaneamente ao perceber a necessidade de cadeiras na brinquedoteca e reconhecer a importância das doações. "Como ficamos aqui no hospital e percebi que a brinquedoteca realmente precisava das cadeirinhas, meu esposo e eu conversamos com meu sogro e começamos uma corrente do bem, tudo isso em questão de um mês para confeccionar o material. Seu Osvaldo, meu sogro, foi quem construiu cada cadeira em seu tempo livre. É um hobby dele, que também faz carrinhos, tudo em madeira, e esta é a forma da nossa família agradecer por tudo que o HUOP fez por nós", finalizou Patrícia.
O diretor geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, agradeceu à família pelo gesto com a instituição e destacou que ações como essa demonstram que "estamos trabalhando no caminho certo. Ter esse tipo de reconhecimento nos enche de orgulho e mostra como o HUOP é importante para toda a região Oeste. A Pedro Henrique, à família e a cada um que fez parte dessas doações, nosso muito obrigado por ter esse cuidado conosco enquanto profissionais", ressaltou Muniz.
Via: Assessoria Hospital Universitário do Oeste do Paraná - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS