A Prefeitura de Corbélia está emitindo um alerta aos proprietários de terrenos, ressaltando a necessidade de realizar a limpeza regularmente para evitar transtornos com multas e problemas de saúde pública.
A presença de terrenos sujos, com vegetação alta e acúmulo de lixo, representa um ambiente propício para a proliferação do mosquito da dengue e outros animais transmissores de doenças. Para combater essa questão, o município aprovou em 2018 a lei nº 999/2018, que estabelece multas aos proprietários de imóveis que não mantiverem seus terrenos em conformidade com as normas de limpeza.
As multas para terrenos irregulares variam de R$ 742,00 a R$ 1113,00. Além disso, caso o proprietário não realize a limpeza dentro do prazo de 30 dias estipulado, o município poderá executar o serviço e incluir o valor no cadastro do imóvel junto com a multa.
A fiscalização será intensificada, especialmente devido à preocupação com a proliferação do mosquito da dengue. O objetivo é garantir a saúde pública e promover uma cidade com mais qualidade de vida para todos os moradores. A colaboração de todos os proprietários de terrenos é essencial para o bem-estar da comunidade.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS