Foi assinada nesta segunda-feira (05), durante a Escola do Governo da Secretaria Municipal de Agricultura, a autorização de abertura do processo licitatório para a construção de ponte em vigas de concreto sobre o lago do Reassentamento São Francisco.
A benfeitoria, que tem por objetivo melhorar as condições de tráfego e de escoamento da produção agropecuária para os produtores rurais do Reassentamento e comunidades vizinhas, só foi possível após repasse de emendas parlamentares encaminhadas pelos vereadores Professor Santello (PRD), Professora Beth (Republicanos), Tiago Almeida (UNIÃO BRASIL), Soldado Jeferson (PV), Valdecir Alcântara (PRD) e Contator Mazutti (Podemos). O valor investido para a execução da obra inicialmente será de R$ 329.741,00.
“A reivindicação é antiga e extremamente importante para os moradores, uma vez que a falta de proteção e estrutura no local compromete o escoamento da safra e representa perigo para os moradores”, destacam os vereadores. A ponte fica na estrada Barreiro e possuía uma estrutura de toras de madeira abaixo de uma camada de terra e cascalho. Especialmente durante o período de chuvas, a comunidade era prejudicada, inclusive no transporte escolar.
A iniciativa é um exemplo de como as emendas parlamentares podem ser direcionadas para atender às demandas prioritárias da comunidade e promover o desenvolvimento local.
Via: Assessoria Coopavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS