Psicólogo suspeito de estupro de vulnerável é preso pela Policía Civil em Foz do Iguaçu
A equipe do NUCRIA deu cumprimento ao mandado de prisão e busca e apreensão, prendendo o homem, que ficará à disposição da justiça na Cadeia Pública Laudemir Neves.
Nesta quinta-feira (07/02), policiais civis do NUCRIA de Foz do Iguaçu prenderam um homem de 31 anos de idade, que atuava como psicólogo na cidade. O caso começou a ser investigado em janeiro, após uma criança de 5 anos, com autismo, relatar para a mãe os atos praticados pelo suposto autor. Na sede da delegacia, em ambiente adequado e com o acompanhamento de profissionais qualificados, foi procedida a oitiva especializada e solicitado exames periciais.
Com as diversas provas constantes no inquérito policial, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, com o objetivo de resguardar a integridade de outras crianças que eram pacientes do psicólogo. De acordo com as investigações, o suspeito, sob a alegação de realizar um experimento social com a criança nas ruas, conduzia a vítima até seu apartamento, próximo à clínica, e lá praticava os atos sexuais contra o menor.
Nesta tarde, a equipe do NUCRIA deu cumprimento ao mandado de prisão e busca e apreensão, prendendo o homem, que ficará à disposição da justiça na Cadeia Pública Laudemir Neves. A prisão do psicólogo suspeito de estupro de vulnerável ressalta a importância das investigações e do trabalho policial na proteção das vítimas e no combate a crimes dessa natureza.