11 de maio de 2025

Cascavel

Fale conosco

Cascavel

Assalto a Ônibus na BR 369: Polícia em busca de meliantes após roubo consumado

Apesar das rondas e diligências realizadas pela PRF e pela Polícia Militar, os meliantes não foram localizados.

Assalto a Ônibus na BR 369: Polícia em busca de meliantes após roubo consumado

No final da noite da última quinta-feira (09/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cascavel foi acionada para atender a uma situação de assalto a ônibus consumado nas proximidades do km 503 da BR 369.

Durante o deslocamento, os policiais encontraram uma equipe da Polícia Militar no trevo Cataratas, cercando um Corsa Classic preto, que, segundo informações levantadas no local, teria sido utilizado pelos meliantes para efetuar o roubo. No interior do veículo, foram encontrados vários documentos pessoais, celulares, caixas contendo copos de água e algumas pequenas peças em volumes de caixas de papelão, que, segundo informações posteriores do motorista, seriam peças de trator.

A Polícia Militar, primeira a chegar no local, encaminhou o veículo para a Polícia Civil após a apreensão, ficando responsável pela sua guarda e guinchamento. Enquanto isso, a equipe da PRF se deslocou até o posto de gasolina Potencial BR 369 km 506, onde se encontrava o ônibus assaltado da empresa LOPESUL, juntamente com os passageiros.

O motorista do ônibus relatou que seguia pela rodovia sentido Maringá quando foi surpreendido por um Corsa Sedan preto à frente, que, emparelhando com o veículo, atirou no pneu dianteiro e na tampa do bagageiro traseiro do ônibus. O assalto, realizado por quatro elementos, sendo um com arma longa, um com uma pistola e dois com revólveres, foi descrito como rápido e violento. Todos os meliantes estavam sem capuz e com os rostos descobertos, aparentando serem jovens.

Os pertences dos passageiros foram abandonados no interior do Corsa encontrado pela Polícia Militar, exceto os de uma passageira, que teve seus documentos, cartões de banco e um notebook da marca ACER levados.

Apesar das rondas e diligências realizadas pela PRF e pela Polícia Militar, os meliantes não foram localizados. Motoristas e passageiros foram orientados a registrar boletim na delegacia de polícia civil mais próxima para posterior investigação policial. Felizmente, nenhum passageiro ficou ferido durante o ocorrido.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PRF - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade