Durante uma fiscalização de rotina, servidores da Receita Federal abordaram simultaneamente duas vans com placas paraguaias que tentavam atravessar a aduana da Ponte Internacional da Amizade em direção ao Brasil na noite da última segunda-feira (12).
Ao verificar os veículos, foram encontradas aproximadamente 2480 unidades de cigarros eletrônicos em fundos falsos na parte inferior das vans. É importante ressaltar que a venda de cigarros eletrônicos é proibida no Brasil, caracterizando-se como crime de contrabando.
Os condutores dos veículos e uma mulher que estava no carona, ambos de nacionalidade paraguaia, foram detidos e encaminhados à Polícia Federal para as providências legais necessárias.
Os cigarros eletrônicos foram encaminhados para a sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu. As apreensões juntas totalizam o valor estimado de 60 mil reais em mercadorias contrabandeadas, resultando na prisão em flagrante dos três envolvidos.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
Via: Assessoria Receita Federal - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS