Cidão da Telepar sugere instalação de placas com nomes das vias nos semáforos
Na indicação, o vereador explica que as placas, instaladas em locais visíveis acima ou lado dos semáforos......
O vereador Cidão da Telepar (PSB), encaminhou para a presidente da Transitar (Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), Simoni Soares, a Indicação 54/2024, solicitando a realização de estudos técnicos para instalação de placas indicando os nomes das ruas nos cruzamentos com semáforos da cidade.
Na indicação, o vereador explica que as placas, instaladas em locais visíveis acima ou lado dos semáforos, trazem informações resumidas do nome da rua ou avenida, de forma bem legível, de modo que o motorista localize as vias com mais facilidade, com a leitura rápida das placas, o que evitará riscos de acidentes, além de evitar transtornos no trânsito.
“A medida melhora a mobilidade principalmente para quem não conhece a cidade. Nosso município recebe diariamente muitas pessoas das cidades vizinhas que fazem uso da estrutura de saúde e educação, por exemplo, e que fazem diversos deslocamentos por nosso trânsito”, afirma Cidão. O vereador lembra que a medida já foi implantada em outras cidades com sucesso e facilitaria bastante a vida da população.
Leia Também
Mais Lidas
Condutora fica gravemente ferida após ser fechada por ônibus e bater contra viatura da PF na BR-277, em Cascavel
Homem de 32 anos morre após ser esfaqueado durante discussão em bar na área rural de Cascavel
Onix capota após colisão com Nissan Kicks no Centro de Cascavel
Sanepar extrai água subterrânea em temperaturas que podem ultrapassar 50º C