PF e Polícia Nacional do Paraguai localiza no Paraguai criança de 7 anos desaparecida desde dezembro
A rápida e eficiente ação das forças policiais demonstra a importância da cooperação internacional no combate ao crime...
Uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Nacional do Paraguai resultou na localização de um pai e seu filho, que estavam desaparecidos desde o final de 2023, no departamento do Alto Paraná, interior do Paraguai.
O caso teve início quando a mãe perdeu o contato com o filho de 7 anos e seu pai, de 63 anos, durante uma visita de rotina à casa do pai, em dezembro de 2023. O último registro deles foi na rodoviária de Foz do Iguaçu, onde foram vistos embarcando em direção ao Paraguai.
Preocupada com o desaparecimento, a Polícia Civil iniciou investigações e solicitou apoio da Polícia Federal para estabelecer uma colaboração com a Polícia Nacional do Paraguai. Com isso, o Comando Tripartite foi acionado para auxiliar nas buscas no Paraguai, onde os indícios apontavam como o possível paradeiro dos desaparecidos.
Após intensas diligências e trocas de informações, os policiais conseguiram localizar a casa onde pai e filho estavam, em Minga Guasu, no departamento do Alto Paraná, em uma área rural e isolada. A operação também contou com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).
Sob custódia das autoridades paraguaias, pai e filho serão entregues à Polícia Federal na aduana da Ponte Internacional da Amizade. Enquanto o pai será encaminhado para um estabelecimento prisional, a criança deverá ser entregue a parentes e retornar ao seu lar em Curitiba.
A rápida e eficiente ação das forças policiais demonstra a importância da cooperação internacional no combate ao crime e na proteção dos cidadãos, garantindo que os envolvidos sejam responsabilizados e que a criança possa retornar em segurança ao convívio familiar.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade