Cascavel

Câmara de Cascavel homenageia bravura e dedicação das forças de segurança em cerimônia emocionante

Um dos momentos mais comoventes foi a entrega da primeira Medalha de Honra ao Mérit...

06 mar 24 - 20h09 Atualizado 06 mar 24 - 20h10 Luiz Felipe Max

Em uma cerimônia marcante realizada nesta quarta-feira (06) na Câmara de Cascavel, o vereador Policial Madril (Podemos) propôs e entregou homenagens merecidas a integrantes das forças de segurança, reconhecendo sua coragem e dedicação ao serviço público.

Um dos momentos mais comoventes foi a entrega da primeira Medalha de Honra ao Mérito em Segurança Pública "Melissa de Almeida Araújo" ao policial Rogério Batistella Ferrarezi. Rogério, atualmente lotado na Delegacia de Combate à Corrupção (DECCOR) em Curitiba, recebeu a medalha em memória de sua esposa Melissa, vítima de um trágico incidente em 2017. Na ocasião, Rogério e Melissa foram alvos de uma emboscada perpetrada por uma facção criminosa, resultando na perda da vida de Melissa e em ferimentos graves para Rogério. Sua bravura e resiliência, após uma longa jornada de recuperação, o tornaram um exemplo inspirador de coragem e determinação.

O vereador Madril destacou a importância de reconhecer profissionais que se destacam em suas atuações na área de segurança pública, ressaltando que a medalha será concedida exclusivamente a indivíduos que demonstraram notável bravura e desempenho em suas funções.

Além de Rogério, outros profissionais e cidadãos também foram reconhecidos durante a cerimônia. Votos de Louvor e Congratulações foram entregues ao cabo PM Alexandre Pereira de Souza, aos soldados PM João Pedro Silva Lima, Leonir Bossa, Rafael Ribeiro Alves, João Felipe Alves Ferreira, e ao senhor Euzébio Luiz dos Santos, pelos serviços relevantes prestados à comunidade.

A presença de autoridades militares e civis, como o Capitão Antônio Carlos da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, o Capitão Paulo Roberto da Silva do 6° BPM, o diretor da Polícia Penal Federal Rodrigo Osório, o Tenente Eduardo Henrique Langner do Corpo de Bombeiros, o delegado da Polícia Civil Ian Leão, representando o delegado-chefe Rubens Miranda Jr., e a aspirante à oficial Luana Portela do 6º BPM, destacou a importância e o reconhecimento institucional dessas homenagens.

A cerimônia não apenas celebrou a bravura e o compromisso dos homenageados, mas também destacou a importância da colaboração entre as diferentes forças de segurança e a comunidade para garantir a segurança e o bem-estar de todos.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.