Funcionária da APAE é afastada após denúncia de agressão a aluno em Cascavel
A Secretaria não foi comunicada imediatamente pela APAE sobre a denúncia, o que motivou a notificação da entidade.

A Secretaria Municipal de Educação de Cascavel informa nesta sexta-feira (08/03), que a funcionária envolvida na denúncia de suposta agressão a um aluno da APAE já foi afastada de suas funções. A Secretaria também notificou a empresa de transporte dos alunos e a APAE para que contribuam com as investigações.
A Secretaria não foi comunicada imediatamente pela APAE sobre a denúncia, o que motivou a notificação da entidade.
O Município se solidariza com o aluno, seus familiares e amigos e reitera que as exceções ao serviço — reconhecidamente bem prestado — devem ser apuradas e julgadas sob o rigor da lei.
A Secretaria informa que o processo de apuração está em curso com toda a atenção que o caso requer. A empresa de transporte dos alunos foi notificada para que apresente informações sobre o caso e a APAE foi notificada para que contribua com as investigações e providências cabíveis.
A Secretaria reitera que as exceções ao serviço — reconhecidamente bem prestado — devem ser apuradas e julgadas sob o rigor da lei. As medidas cabíveis serão tomadas após a conclusão do processo de apuração.
O Município se solidariza com o aluno, seus familiares e amigos e espera que a investigação seja célere e justa. A Secretaria também se coloca à disposição para prestar todo o apoio necessário à vítima e sua família.
A Secretaria Municipal de Educação continuará acompanhando o caso e informará a população sobre o andamento das investigações.
Mais Lidas
Publicidade