Guarda Municipal de Cascavel lança três novas operações para reforçar segurança na cidade
a Guarda Municipal de Cascavel reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, buscando a prevenção e o combate efetivo à criminalidade na cidade.

Na manhã desta sexta-feira (08/03), a Guarda Municipal de Cascavel anunciou o lançamento de três novas operações voltadas para o reforço da segurança pública na cidade. Com datas de início marcadas para os próximos dias, essas operações visam aprimorar o patrulhamento e a fiscalização em diferentes áreas do município.
A primeira operação anunciada é a segunda fase da Operação Quiet, conduzida pela Patrulha Ambiental da Guarda Municipal, tem como objetivo monitorar e controlar o nível de ruído em estabelecimentos comerciais e veículos na cidade. Com o uso de um sonômetro, será possível medir o som emitido, e caso seja excedido o limite permitido, os responsáveis serão notificados e, se necessário, autuados.
Em seguida, foi divulgado o lançamento da Operação Resiliência. Essa operação concentrará esforços na fiscalização e prevenção de crimes relacionados ao furto de fios em patrimônios públicos do município. Com um cronograma de patrulhamento diferenciado e ações de inteligência, a Guarda Municipal pretende coibir esse tipo de delito, contando com a colaboração de outros órgãos de fiscalização e compartilhando informações com a Polícia Civil.
Por fim, a Guarda Municipal anunciou o lançamento da Operação Escola Segura, com a primeira reunião com os diretores de escolas. Através da Força Escolar, o objetivo é garantir a segurança nas 123 unidades escolares do município. Além do patrulhamento reforçado, a equipe especializada realizará visitas técnicas para avaliar a segurança interna e externa das escolas, desenvolvendo um mapeamento e protocolo de segurança para cada instituição.
Com essas novas operações, a Guarda Municipal de Cascavel reforça seu compromisso com a segurança e bem-estar da população, buscando a prevenção e o combate efetivo à criminalidade na cidade.
Mais Lidas
Publicidade