O Futebol Clube Cascavel enfrentou a equipe do Maringá na noite deste sábado (9) no Estádio Willie Davids, em Maringá, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. A Serpente acabou superada por 3 a 1 e se despediu do Estadual.
Apesar do resultado negativo para a equipe do Oeste do Paraná, o Cascavel, garantiu a vaga no Campeonato Brasileiro Série D de 2025. São três vagas da competição nacional conquistadas pelo Campeonato Paranaense. Nesta tarde o Coritiba venceu a segunda partida das quartas de final contra o Cianorte, o deixando fora da possibilidade do Brasileirão. Ficando assim as vagas para o Cascavel, Maringá e Azuriz.
Quartas de final do Paranaense - No jogo da ida, em Cascavel, no dia 4 deste mês, o Cascavel venceu em casa por 1 a 0. Ou seja, para o jogo da volta precisava apenas do empate para se classificar à semifinal. Jogando em casa e com desvantagem do placar, a equipe do Maringá iniciou a partida com muita ofensividade, buscando desde os minutos iniciais o gol. A Serpente controlou as investidas iniciais, até criou oportunidades ofensivas, mas o Maringá seguiu pressionando. Aos 15 minutos de jogo, e lance de contra-ataque o time da casa marcou o gol e igualou o placar agregado das quartas de final.
Após o gol o Cascavel passou a investir mais nas jogadas ofensivas, porém, a partida passou a ser de grande estudo, sem oportunidades claras de gol e igualdade no domínio da posse de bola. Rodrigo Alves, Manoel e Klenisson conquistaram as melhores chances de gol do primeiro tempo do Cascavel, mas sem conversão. Ao fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, a equipe do Maringá marcou e ampliou o placar. Fim de primeiro tempo 2 a 0 para o Maringá.
O segundo tempo iniciou com mudanças do elenco do Cascavel. O técnico Matheus Costa colocou em campo o meia João Pedro e o atacante Vitinho. Logo nos minutos iniciais da etapa final, Cascavel recebeu novo contra-ataque e, em chute desviado, e o Maringá marcou o terceiro gol da equipe. O comandante da Serpente optou por mais mudanças na equipe, entraram em campo o volante Pedro Henrique, o lateral Carlinhos e o atacante Alisson Mira. A equipe cascavelense seguiu o segundo tempo todo buscando empatar o jogo. Em grande lance coletivo, Vitinho conseguiu chute de cobertura do goleiro, bola passou ao lado do gol. Ao fim do jogo, com persistência da equipe, Vitinho marcou o gol do Cascavel e diminui o placar. Apesar das inúmeras tentativas da Serpente, a partida terminou 3 a 1.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Fernando Teramatsu / MFC
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS