Cascavel

Câmara de Cascavel autoriza empréstimo com Banco do Brasil para obras em estradas rurais

O projeto autorizado pela Câmara hoje substitui a Lei Municipal n° 7.595 de 19 de d...

11 mar 24 - 12h51 Redação SOT
Câmara de Cascavel autoriza empréstimo com Banco do Brasil para obras em estradas rurais

O legislativo cascavelense aprovou nesta segunda-feira (11), o PROJETO DE LEI Nº 13 DE 2024, que autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil S.A até o valor de R$8. 707.869,53 destinados exclusivamente para a realização de obras de infraestrutura nas estradas rurais do município. O valor servirá como contrapartida da prefeitura em convênio com a Itaipu Binacional.

De acordo com a proposta enviada pela prefeitura, a execução do projeto de pavimentação de vias rurais vai atender os setores de agricultura, educação e turismo, que estão integrados e fazem parte de um projeto maior, denominado de Anel de integração, que visa facilitar o transporte de alunos, da produção agrícola, bem como fomentar o turismo rural.

“Precisamos de estradas de qualidade, não importando as condições climáticas, porque os agricultores e suas famílias são prejudicados quando chove, por exemplo. Existe uma dificuldade com o transporte da produção agrícola, com situações como atoleiros, estradas estreitas, buracos e outros problemas”, explica o líder de governo, Pedro Sampaio (Podemos). A precariedade das vias com relação à infraestrutura, acessibilidade e de segurança, dificulta o acesso dos moradores do interior aos equipamentos públicos e de suas próprias residências, além de estarem expostos à poeira que provoca alergias respiratórias, principalmente em crianças e idosos.

Substituição - O projeto autorizado pela Câmara hoje substitui a Lei Municipal n° 7.595 de 19 de dezembro de 2023, que tratava de financiamento semelhante, porém com a  Agência de Fomento do Paraná S.A. Conforme justificativa da prefeitura, por impedimentos técnicos, não foi possível concluir a contratação da operação de crédito junto à instituição financeira anteriormente indicada, sendo necessária, assim, a aprovação de nova proposta legislativa, agora direcionada ao Banco do Brasil. 

Via: Assessoria Câmara Municipal de Cascavel - Foto: Flávio Ulsenheimer


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.