Guarda Municipal e órgãos parceiros iniciam operação contra receptação de fios furtados em Cascavel
A operação continuará em andamento até o final do mês, visando alcançar um número significativo de estabelecimentos comerciais e combater efetivamente a receptação de fios furtados.
Na manhã desta sexta-feira (15/03), a Guarda Municipal de Cascavel, em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Finanças (Sefin/Alvará) e a Polícia Civil, deu início à primeira fase da operação Resiliência. O objetivo principal é localizar possíveis receptadores de fios furtados em logradouros e prédios públicos municipais.
Durante a operação, foram fiscalizados seis locais, incluindo empresas que compram fios de cobre. Cinco notificações foram emitidas para regularização e comprovação de documentos. A ação é uma resposta às denúncias e tem como meta fiscalizar mais de 30 estabelecimentos ao longo do mês.
A operação Resiliência reflete o compromisso das autoridades municipais em combater a receptação de materiais furtados, contribuindo para a segurança e o bem-estar da comunidade. O trabalho conjunto entre os órgãos envolvidos demonstra a importância da integração para coibir práticas ilegais e garantir a ordem pública.
A Guarda Municipal e seus parceiros reforçam o apelo à população para que denuncie atividades suspeitas e colabore com as autoridades na identificação e punição dos responsáveis por crimes dessa natureza. A operação continuará em andamento até o final do mês, visando alcançar um número significativo de estabelecimentos comerciais e combater efetivamente a receptação de fios furtados.
Mais Lidas
Publicidade