Agro

Inauguração do Maior Incubatório das Américas em Itaipulândia celebra parceria entre Município e Lar

A Prefeita Cleide Prates enfatizou a importância da parceria entre o Município e a...

21 mar 24 - 00h55 Atualizado 21 mar 24 - 00h56 Redação SOT
Inauguração do Maior Incubatório das Américas em Itaipulândia celebra parceria entre Município e Lar

Na tarde de quarta-feira (20), foi um marco para a cidade de Itaipulândia, no Oeste do Paraná, com a inauguração das obras de ampliação da Incubadora de Ovos da Lar Cooperativa. O empreendimento, considerado o maior e mais moderno incubatório das Américas, recebeu um investimento significativo de R$ 80 milhões. Com essa expansão, a unidade terá capacidade para incubar 20,1 milhões de ovos ao mês, praticamente o dobro da capacidade anterior, que vinha sendo operada desde 2017. A inauguração também coincidiu com as festividades de 60 anos da cooperativa, que possui uma abrangência nacional e internacional, contando com 14 mil associados e 23,5 mil funcionários.

A Prefeita Cleide Prates enfatizou a importância da parceria entre o Município e a Agroindustrial Lar para a concretização desse empreendimento. Ela destacou o apoio da Câmara de Vereadores na aprovação da aquisição de área de terras que foram cedidas para a construção da incubadora. "Nos orgulhamos de termos em nosso território o maior incubatório das Américas", ressaltou a prefeita.

O diretor-presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, salientou que a expansão da incubadora representa um avanço significativo na verticalização dos processos da cooperativa. Ele enfatizou a utilização de tecnologia de ponta, importada da Holanda e Bélgica, como um diferencial importante para o empreendimento.

"São líderes na produção de frangos e agora damos um grande salto com esse investimento da Lar na incubadora. É um investimento maciço em industrialização que faz com que tenhamos um volume muito grande de transformação, gerando valor agregado", concluiu Piana.

A tecnologia também desempenha um papel fundamental na operação da incubadora. Com uma média de 900 mil ovos recebidos diariamente, um robô é responsável pela transferência da matéria-prima dos carrinhos da granja para os carros de incubação. Além disso, os ovos passam por rigorosos controles de qualidade, garantindo a excelência do produto final.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Secom/Itaipulândia


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.