Na madrugada deste sábado (23/03), a Polícia Militar divulgou informações cruciais sobre o confronto que resultou na morte de cinco assaltantes em Cascavel. Segundo relatos das autoridades, policiais da inteligência do 5º CRPM receberam um alerta sobre uma iminente grande ação criminosa envolvendo indivíduos fortemente armados na região.
Iniciando uma operação ágil, as equipes da inteligência de Cascavel (5º CRPM e 6º BPM) e de Foz do Iguaçu (14º BPM e BPFron), juntamente com equipes táticas do 6º BPM e do BPFron, foram mobilizadas para conter a ameaça. Os agentes de inteligência localizaram os assaltantes, que estavam circulando nas proximidades do depósito da Receita Federal de Cascavel. Os criminosos pararam próximo ao muro dos fundos do órgão federal, indicando que planejavam atacá-lo.
Nesse momento, o BPFron iniciou a abordagem policial, mas os assaltantes responderam com resistência e violência armada, desencadeando um confronto intenso. Como resultado, cinco assaltantes foram alvejados e não resistiram aos ferimentos, sendo declarados mortos no local.
A Polícia Científica foi acionada para conduzir os levantamentos periciais, com o apoio da Delegacia de Homicídios de Cascavel. Durante a operação, foram apreendidos quatro revólveres calibre .38, uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12 e um bloqueador de sinal de celular (jammer), todo o material sendo recolhido pela equipe policial militar.
Os assaltantes não estavam portando documentos pessoais, dificultando a identificação individual até o momento. No entanto, há fortes indícios de que esses criminosos estavam envolvidos em roubos nas rodovias, conhecidos como "Piratas do Asfalto", e em explosões de caixas e cofres bancários na região oeste do Estado. Acredita-se também que outros indivíduos possam ter fugido do local.
As forças de segurança permanecerão vigilantes na região, prontas para enfrentar e deter atividades criminosas violentas.
SAIBA MAIS - Cinco indivíduos são mortos em confronto com a PM após tentativa de roubo na Receita Federal
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Luiz Felipe Max
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS