Na manhã desta quarta-feira (27/03), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tuidara, com o objetivo de combater os crimes de abuso infanto-juvenil na região oeste do estado do Paraná. A ação faz parte de uma mega operação nacional denominada Share, coordenada pela PF, que envolve a execução de mandados de busca e apreensão e prisões em todo o país de indivíduos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Em São Miguel do Iguaçu, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual. Um dos mandados foi cumprido na residência dos suspeitos, enquanto o outro ocorreu em seus locais de trabalho. Os alvos são investigados por armazenar, compartilhar e vender arquivos com conteúdos ilícitos relacionados a abuso infanto-juvenil.
Após o cumprimento dos mandados, as investigações prosseguem para análise do material coletado e apuração de possíveis ocorrências de outros delitos conexos, além da identificação de eventuais vítimas de abusos.
A Operação Tuidara representa mais uma ação da PF no combate aos crimes de abuso de crianças e adolescentes. A PF conta com um grupo especializado para apurar denúncias e investigar indícios deste tipo de violência, buscando sempre a proteção das vítimas e a responsabilização dos criminosos.
Qualquer informação sobre crimes desta natureza pode ser encaminhada à PF através do Disque-Denúncia, com garantia de sigilo e anonimato. O nome da operação, Tuidara, faz referência a uma ave de rapina conhecida por sua habilidade em identificar e capturar seus alvos.
Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/PF
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS