sábado, 19 de abril de 2025

Cascavel/PR

Fale conosco
Fechar Menu

Paraná

PF realiza Operação Tuidara para combater abuso infanto-juvenil na região oeste do Paraná

O nome da operação, Tuidara, faz referência a uma ave de rapina conhecida por sua habilidade em identificar e capturar seus alvos.

Na manhã desta quarta-feira (27/03), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tuidara, com o objetivo de combater os crimes de abuso infanto-juvenil na região oeste do estado do Paraná. A ação faz parte de uma mega operação nacional denominada Share, coordenada pela PF, que envolve a execução de mandados de busca e apreensão e prisões em todo o país de indivíduos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Em São Miguel do Iguaçu, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual. Um dos mandados foi cumprido na residência dos suspeitos, enquanto o outro ocorreu em seus locais de trabalho. Os alvos são investigados por armazenar, compartilhar e vender arquivos com conteúdos ilícitos relacionados a abuso infanto-juvenil.

Após o cumprimento dos mandados, as investigações prosseguem para análise do material coletado e apuração de possíveis ocorrências de outros delitos conexos, além da identificação de eventuais vítimas de abusos.

A Operação Tuidara representa mais uma ação da PF no combate aos crimes de abuso de crianças e adolescentes. A PF conta com um grupo especializado para apurar denúncias e investigar indícios deste tipo de violência, buscando sempre a proteção das vítimas e a responsabilização dos criminosos.

Qualquer informação sobre crimes desta natureza pode ser encaminhada à PF através do Disque-Denúncia, com garantia de sigilo e anonimato. O nome da operação, Tuidara, faz referência a uma ave de rapina conhecida por sua habilidade em identificar e capturar seus alvos.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação/PF

Continue lendo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.