Cascavel

Cirurgia de próstata a laser: procedimento é menos invasivo e garante melhores resultados

Intervenção cirúrgica inovadora foi realizada em dois pacientes no Policlínica Hosp...

27 mar 24 - 20h53 Redação SOT
Cirurgia de próstata a laser: procedimento é menos invasivo e garante melhores resultados

A realização de cirurgia de próstata com o laser Holep (Holmium Laser) é um procedimento inovador e ágil que traz uma série de vantagens aos pacientes. Na última semana, foram realizados no Policlínica Hospital de Cascavel os primeiros procedimentos utilizando a técnica e os especialistas destacam os ganhos e resultados alcançados. “Nós operamos dois pacientes com próstatas grandes, cerca de 100 gramas. Casos que normalmente precisaria de cirurgia aberta, com dois a três dias de internação. Com a técnica do laser, que permite que o procedimento seja realizado por meio da uretra e sem cortes, a duração média do procedimento cai para cerca de 1h30”, explica o médico urologista, Antônio Manoel de Souza. 

Pós-operatório - Além do ganho em tempo de procedimento, a técnica também proporciona ao paciente um pós-operatório com menos dores que o método tradicional. “Na cirurgia tradicional, o paciente precisa ficar de sete a oito dias com sonda, com o laser esse tempo cai para 24 a 38 horas no máximo”, garante o médico. 

O período de internamento do paciente que passa pelo procedimento a laser também é menor: cerca de 70% dos pacientes já vão para casa no dia seguinte, enquanto em cirurgias tradicionais o tempo de internamento pode chegar a três dias. “Dentre as vantagens do laser podemos citar ainda o sangramento controlado e o resultado final, que é o paciente urinar bem. Com o laser temos alcançado os melhores resultados nesse tipo de procedimento”, completa. 

A cirurgia com laser é indicada para pacientes com hiperplasia benigna da próstata, ou seja, é recomendada para próstatas de todos os tamanhos, inclusive as bem aumentadas. Além disso, também pode ser recomendada para pacientes com sintomas urinários decorrentes da próstata. Para todos os casos, é necessária avaliação de especialistas.

Via: Assessoria Policlínica Hospital de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.