Cascavel

Startups para gatos pets ganham força na região Oeste do Paraná

Agora em março, uma Pet Tech, startups do segmento pet, especializada no desenvolvi...

28 mar 24 - 16h20 Redação SOT
Startups para gatos pets ganham força na região Oeste do Paraná

O Brasil, com mais de 33 milhões de gatos, testemunha o contínuo crescimento do mercado pet, que movimenta mais de 40 bilhões de reais anualmente, de acordo com o censo do Instituto Pet Brasil (IPB). Neste contexto, o oeste do Paraná comemora um marco importante para duas empresas desta região.

Agora em março, uma Pet Tech, startups do segmento pet, especializada no desenvolvimento de produtos para gatos que está incubada em um dos maiores parques tecnológicos do Brasil, recebeu um investimento significativo de uma pequena empresa do segmento agro que resolveu diversificar seu portifólio. Combinado com o financiamento do Programa Paraná Anjo Inovador, o investimento totaliza 1,5 milhão de reais, permitindo a Pet Tech iniciar a produção e ingressar nesse mercado bilionário.

O investimento não se deu pela injeção de capital por fundos de investimento, a maneira mais comum de captação de recursos nesse mundo das startups, mas sim através de recursos essenciais para a operação de qualquer empresa, como infraestrutura, pessoal, pesquisa e desenvolvimento e capacidade técnica em usinagem de moldes, uma das especialidades do investidor. O fundador da startup, o veterinário Carlos Sanchez, descreve esse investimento como uma operação Work Money, uma abordagem inovadora que fornece recurso materiais e serviços, além de dinheiro.

“No nosso caso, o investimento se dará por três anos em forma de recursos como infraestrutura, instalações, conhecimento e mão de obra, comenta Sanchez. “Acredito que o Work Money, essa nova abordagem para captação de recursos vá servir de exemplo para outras startups que necessitam de recursos operacionais para iniciar suas atividades, uma vez que o produto ou serviço desenvolvidos pela startup sempre desperta o interesse de outras empresas que já estão consolidadas no mercado”.

Os investidores, Gustavo Strelin e Leandro Fabris, veem nessa parceria uma oportunidade de diversificação e expansão de seus negócios. “Embora a empresa tenha atuação no segmento agropecuário, reconhecemos o potencial do mercado pet, que está em franco crescimento”.

Durante seu período de incubação em Toledo, a startup recebeu a aprovação e validação de dezenas de amantes de gatos, o que reforça a confiança no potencial de seus produtos. Agora, com o investimento de Work Money e a validação dos gateiros de Toledo e região, a empresa está pronta para alçar voos mais altos e expandir seus horizontes, entrando no mercado dos EUA, por exemplo, onde a empresa já requereu o registro de patente do seu principal produto, um banheiro para gatos cheio de inovações tecnológicas.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.