Cascavel

Interação entre POD e Iguassu Valley impulsiona inovação no Oeste do Paraná

O POD, criado em 2013, representa mais de 50 municípios do Oeste e busca impulsiona...

28 mar 24 - 16h26 Redação SOT
Interação entre POD e Iguassu Valley impulsiona inovação no Oeste do Paraná

Na manhã desta quinta-feira (28/03), na AcicLabs em Cascavel, o coordenador do Iguassu Valley, Jadson Siqueira, discutiu o impacto da colaboração entre o Programa Oeste em Desenvolvimento (POD) e o premiado ecossistema Iguassu Valley, eleito o melhor do Brasil em 2022. Diante de uma plateia composta por líderes empresariais, cooperativas e instituições, Siqueira destacou a importância de pensar grande e unir esforços para posicionar a região como referência mundial em conhecimento e tecnologia associada à produção de proteína.

A sinergia entre o POD e o Iguassu Valley promete levar os debates, articulações e projetos de inovação a um novo patamar na região. Uma das iniciativas anunciadas foi a abertura de espaço nas reuniões mensais do Iguassu Valley para apresentações das câmaras técnicas do POD, começando com a Câmara Técnica de Inovação e Conectividade. Jadson ressaltou que o sucesso do Iguassu Valley, que engloba sete municípios, foi possível graças à colaboração entre empresas de inovação, instituições de ensino, cooperativas e entidades.

O POD, criado em 2013, representa mais de 50 municípios do Oeste e busca impulsionar o desenvolvimento regional através de parcerias estratégicas. Com a fusão com o Iguassu Valley em 2019, a inovação se tornou uma bandeira central do movimento, ao lado de questões como logística e infraestrutura. Inspirado pelo exemplo de Israel, conhecido por sua forte presença no setor de startups e tecnologia, o Oeste do Paraná busca aprender com líderes globais e transformar a região por meio da inovação e da tecnologia.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.