Cascavel

Prefeitura de Cascavel convoca mais de 300 profissionais para atuar na saúde, educação e segurança

São 121 servidores para a saúde, 171 na educação e 30 para o cargo de Guarda Civil...

28 mar 24 - 17h37 Redação SOT
Prefeitura de Cascavel convoca mais de 300 profissionais para atuar na saúde, educação e segurança

A Prefeitura de Cascavel vai reforçar o quadro de servidores nas áreas de saúde, educação e segurança pública. O prefeito Leonaldo Paranhos anunciou nesta quinta-feira (28) a convocação de 322 profissionais que atuarão na prestação do serviço público à comunidade. O chamamento é para pessoas já aprovadas em concursos ou testes seletivos do Município. 

“Tivemos um trabalho de gestão nas secretarias, reduzindo custos e aumentando a receita com eficiência, o que nos garantiu que pudéssemos fazer este anúncio. Os novos profissionais vão se somar a servidores que tiveram um trabalho exemplar nos últimos anos, e que agora podem ter melhores condições para atender melhor à população”, pontua o chefe do Executivo.

SAÚDE - Na saúde, parte dos chamados já atuarão de imediato no enfrentamento da dengue, visto que Cascavel vive um cenário de epidemia com mais de 10,5 mil casos confirmados e quatro mortes na cidade.

A Secretaria de Saúde contratará 121 aprovados em concursos públicos e testes seletivos. O chamamento para efetivos é para os seguintes cargos: Agente de Combate às Endemias (3), Enfermeiro (5), Médico - 40 horas (2), Médico Espec. Generalista (6), Psicólogo (2), Dentista - 40 horas (4), Nutricionista (1), Motorista II (3), Técnico de Enfermagem (23) e Agente Administrativo (25), Fonoaudiólogo (1), Administrador Hospitalar (1). Além disso, há ainda vagas temporárias, sendo 34 para o cargo de Enfermeiro e 11 para Agente Administrativo.

Para os temporários, o próximo passo será o exame médico já nesta segunda-feira, dia 1º de abril a 3 de abril, no setor de RH, da Prefeitura, a partir das 8h30. Os aprovados passarão ainda por entrega de documentos. A posse está prevista para o dia 22 de abril.

Os profissionais efetivos convocados terão que se apresentar no dia 9 ou 10 de abril, para teste psicológico, a partir das 9h, no Ceavel, que fica na Rua Hyeda Baggio Mayer, 1715 - Parque São Paulo. A posse desses aprovados será no dia 15 de maio, seguindo todos os ritos do processo de contratação.

EDUCAÇÃO - A Rede Municipal de Ensino também terá um reforço substancial no quadro. A Secretaria de Educação fará a convocação de 171 profissionais, que serão separados em dois editais de chamamento. O primeiro será publicado já nesta sexta-feira (29) para 137 pessoas para os cargos de: Professor de Educação Infantil Temporário (13 vagas), Agente de Apoio Temporário (53) e Professor Temporário (71). Ao todo, 137 serão chamado nesta fase.

Além disso, o próximo edital trará a relação de mais 34 profissionais: Agente de Apoio (10), Professor (6), Professor de Educação Infantil (4), Secretário de Escola (4), Instrutor de Informática (1), Motorista I (1), Motorista II (1), Enfermeiro (1) e Professor de Educação Física (6).

Para o primeiro chamamento da educação, o exame médico já será realizado de 15 a 18 de abril. A posse está prevista para o dia 5 de maio. Mais detalhes serão disponibilizados no edital.

Os editais de saúde e educação estarão disponíveis na página da Prefeitura, no link: https://cascavel.atende.net/subportal/concursos-e-testes-seletivos/pagina/editais-de-convocacao 

Além do edital de convocação, os candidatos serão avisados da convocação por mensagens de texto e e-mail.

SEGURANÇA PÚBLICA - A Prefeitura também já está articulando a publicação do edital de convocação para o cargo de Guarda Civil Patrimonial em abril. Ao todo, 30 profissionais serão chamados para reforçar o quadro de servidores da segurança pública de Cascavel.

Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.