Cascavel

Coopavel investe em bem-estar animal na produção de suínos

O evento contou com a participação do renomado médico veterinário Cleandro Pazinato...

29 mar 24 - 02h04 Redação SOT
Coopavel investe em bem-estar animal na produção de suínos

Na busca contínua por práticas que promovam o bem-estar animal, a Coopavel realizou esta semana uma série de treinamentos voltados para motoristas e equipes de carregamento envolvidas na produção de suínos. O evento contou com a participação do renomado médico veterinário Cleandro Pazinato, especialista na área e referência na suinocultura.

Com mais de 30 anos de experiência, Cleandro compartilhou seu conhecimento e enfatizou a importância do respeito às limitações dos animais ao longo de todo o processo. Desde o transporte até o manejo nas baias, foram abordadas práticas que visam evitar o estresse e garantir o conforto dos suínos, contribuindo para melhores resultados tanto para os criadores quanto para os consumidores finais.

Durante o treinamento, os motoristas foram orientados sobre a manutenção adequada dos caminhões, a limpeza das caixas de transporte e a observação das normativas relacionadas ao tratamento dos animais, como a normativa 113. Por sua vez, as equipes de carregamento receberam treinamento prático com o uso de maquetes, focando na padronização do manejo e nos cuidados adequados com os suínos.

Para Gustavo Bernart, médico veterinário da área de Fomento de Suínos da Coopavel, compreender o comportamento dos animais é fundamental para evitar situações de estresse que possam prejudicar o bem-estar e a produtividade. Além disso, está previsto um treinamento futuro para os criadores de suínos integrados à cooperativa, reforçando o compromisso da Coopavel com o bem-estar animal em toda a cadeia produtiva.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.