Durante o mês de março, a Secretaria de Educação de Itaipulândia desempenhou um papel fundamental ao coordenar uma série de reuniões nas escolas municipais. O objetivo desses encontros foi esclarecer sobre o Programa do Ministério da Educação (MEC) - Compromisso Nacional Criança Alfabetização (CNCA) e sobre o Projeto Mais Ideb nos Municípios Lindeiros, uma iniciativa conjunta do Conselho dos Municípios Lindeiros e da Itaipu Binacional.
O Programa Mais Ideb tem como meta primordial contribuir para a melhoria da qualidade do ensino, visando aumentar os índices do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) nos municípios situados às margens do lago de Itaipu. Para alcançar esse objetivo, estão sendo adquiridos materiais pedagógicos, como o Aprova Brasil para alunos do 1º ao 5º ano e o Território da Leitura para alunos do 1º ao 4º ano, ambos da Editora Moderna.
Os trabalhos foram organizados pelas Assessoras da Secretaria Municipal de Educação, e contaram com a participação ativa das equipes gestoras e pedagógicas das escolas, bem como dos professores regentes de língua portuguesa e matemática.
Essas reuniões tiveram como propósito informar sobre os dois programas implantados em 2024 e orientar os professores e equipes escolares quanto às ações a serem realizadas, ao uso do material pedagógico e às plataformas digitais relacionadas a ambos os programas.
Segundo a equipe responsável pela organização, esses encontros foram momentos de extrema importância para discussões e esclarecimentos, demonstrando o compromisso da Secretaria de Educação de Itaipulândia com a qualidade da educação e o desenvolvimento acadêmico dos alunos. Essas iniciativas refletem um esforço contínuo para aprimorar o sistema educacional e garantir um futuro promissor para as novas gerações.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS