Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Cascavel anunciou a ampliação da aplicação do fumacê em novas localidades a partir desta terça-feira (09/04). Nesta semana, serão contemplados 284 quarteirões da área 5, abrangendo os bairros Veneza, Itália, Morumbi e Faculdade.
A ação, coordenada pela Sesau em parceria com órgãos de saúde pública, visa reduzir os índices de infestação do mosquito e prevenir a propagação de doenças transmitidas por ele, como a dengue. A escolha das localidades a serem tratadas levou em consideração dados epidemiológicos e o histórico de incidência da doença, priorizando áreas com maior risco de contágio.
É importante ressaltar que a eficácia da aplicação do fumacê está condicionada às condições climáticas favoráveis. O procedimento depende de uma série de fatores, incluindo temperatura, umidade e velocidade do vento, para garantir a dispersão adequada do inseticida e maximizar sua eficiência na eliminação dos mosquitos adultos.
Diante do aumento dos casos de dengue e da preocupação com a saúde pública, a população é incentivada a colaborar com as medidas de prevenção, eliminando possíveis criadouros do mosquito em suas residências e adotando práticas de higiene e proteção individual.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS