Entretenimento

Espetáculo teatral "Juliana e Romão - Um caso de Separação" emociona o público em Corbélia

Além do espetáculo teatral, o evento também contou com a Feira Livre - Cidade das F...

10 abr 24 - 15h13 Atualizado 10 abr 24 - 15h27 Redação SOT

Na noite desta terça-feira (09/04), o Ginásio Municipal Sen. José Richa de Corbélia foi palco de um espetáculo teatral que encantou e emocionou mais de 1500 pessoas. O evento, apresentado pelo Espaço Sou Arte, trouxe à tona uma importante lição sobre a destinação dos materiais recicláveis.

O espetáculo, intitulado "Juliana e Romão - Um caso de Separação", é um projeto desenvolvido pela Itaipu Binacional com o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes sobre a importância da separação correta do lixo e o trabalho das cooperativas de recicláveis. A história acompanha a jornada de Romão, filho de um catador de recicláveis, que se une a Juliana, uma jovem de classe alta preocupada com o meio ambiente, para apresentar um roteiro repleto de dança, música e aprendizagem.

Segundo Andreo Fontana, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, o espetáculo destaca a valorização dos membros da ACOMAR e ressalta que o trabalho das cooperativas vai além da limpeza urbana, desempenhando um papel social e ambiental fundamental para a cidade.

"A cidade de Corbélia depende dessas pessoas para se manter limpa. É essencial termos consciência ambiental ao descartar algo. O espetáculo foi apresentado de forma leve e lúdica, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para todas as idades", destacou Fontana.

Além do espetáculo teatral, o evento também contou com a Feira Livre - Cidade das Flores, agregando ainda mais atividades e entretenimento para o público presente.

"Juliana e Romão - Um caso de Separação" é fruto de uma parceria entre a Itaipu Binacional, Convênio Linha Ecológica, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Prefeitura de Corbélia, demonstrando o engajamento de diferentes entidades na promoção da conscientização ambiental e social na região.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Sandro Kerkhoven


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.