Dengue em Itaipulândia: Cirurgias eletivas são suspensas devido à alta demanda
A prevenção é a única forma de evitar a proliferação da dengue e garantir a saúde da população.

taipulândia, PR - A Secretaria de Saúde de Itaipulândia suspendeu as cirurgias eletivas nesta quarta-feira (10) devido à alta demanda de leitos em função do grande número de casos de dengue. A medida visa garantir o atendimento aos pacientes com casos mais graves.
O Hospital e Maternidade Itaipulândia está superlotado com pacientes com suspeita de dengue. Segundo a Diretora do Hospital, Camila Fernanda de Souza, “algumas Unidades de Saúde chegam a atender mais de 100 pacientes/dia com suspeita de dengue, em nosso município.”
A Secretaria de Saúde alerta a população para a importância de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A doença pode ser fatal e a única forma de combatê-la é através da prevenção.
Cada cidadão tem a obrigação de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti em seus terrenos, pátios e demais locais de sua responsabilidade. A dengue é um problema de saúde pública e todos devem se unir para combatê-la.
Para reverter esse cenário, é necessário que os moradores dediquem alguns minutos do seu tempo diariamente para eliminar os criadouros do mosquito. A prevenção é a única forma de evitar a proliferação da dengue e garantir a saúde da população.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade