Cascavel

Crianças do Clube dos Aventureiros plantam mudas na Câmara de Cascavel em parceria com o Legislativo

O Clube de Aventureiros, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem como pr...

15 abr 24 - 00h38 Atualizado 15 abr 24 - 00h43 Redação SOT
Crianças do Clube dos Aventureiros plantam mudas na Câmara de Cascavel em parceria com o Legislativo

Neste domingo (14), uma ação conjunta entre o Legislativo e o Clube dos Aventureiros - Guardiões da Floresta resultou no plantio de mudas na Câmara de Cascavel. Sob a coordenação do presidente licenciado da Casa, Alécio Espínola, e do vereador Dr. Lauri, as crianças participantes do clube realizaram o plantio de 21 árvores, simbolizando os 21 parlamentares da atual legislatura.

O Clube de Aventureiros, um projeto da Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem como propósito desenvolver aspectos físicos, mentais, espirituais e sociais das crianças.

Segundo a diretora Débora Prado, o foco atual do grupo é o aspecto social dos menores, incentivando-os a cuidar e preservar o meio ambiente. Para ela, a ação de plantio foi significativa, proporcionando às crianças a oportunidade de contribuir para a arborização de um espaço público e aprender na prática sobre preservação ambiental.

O vereador Dr. Lauri expressou sua alegria em receber as crianças para a atividade, ressaltando a importância de tornar essa experiência um hábito na vida de todos. Já Alécio Espínola destacou a importância do projeto, idealizado no ano anterior, e enfatizou que plantar árvores desde a infância contribui para a formação de uma consciência ambiental sólida. A iniciativa visa introduzir conceitos de sustentabilidade e conservação, transformando o mundo por meio da educação das crianças.


Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.