Paraná

Operação da PF e Receita Federal fecham depósito ilegal e apreende carga de mercadorias estrangeiras

O responsável pelo depósito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a l...

19 abr 24 - 13h58 Redação SOT
Operação da PF e Receita Federal fecham depósito ilegal e apreende carga de mercadorias estrangeiras

Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal, um grande depósito ilegal de mercadorias estrangeiras contrabandeadas e descaminhadas do Paraguai foi fechado na região próxima à rodoviária internacional de Foz do Iguaçu.

Após receber uma denúncia anônima sobre um possível depósito de produtos sem documentação fiscal, os policiais iniciaram uma investigação para localizar o local exato. Com base em informações levantadas pelo setor de inteligência, um imóvel próximo à rodoviária internacional foi identificado como o local suspeito.

Na tarde de quinta-feira (18/04), os policiais adentraram o imóvel e prenderam em flagrante o responsável pelo depósito, após confirmarem a presença de centenas de mercadorias importadas ilegalmente no local. Entre os produtos encontrados estavam caixas de vinho, isqueiros, roupas, embalagens de azeite e equipamentos eletrônicos diversos, como roteadores e aparelhos de transmissão ilegal de sinais de TV.

Devido à grande quantidade de produtos apreendidos, foi solicitado apoio à Receita Federal, que enviou dois caminhões baú para a retirada e encaminhamento da carga ao depósito oficial.

O responsável pelo depósito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante e os devidos procedimentos legais. A ação conjunta entre PF e Receita Federal demonstra o compromisso das autoridades em combater o contrabando e o descaminho, contribuindo para a segurança e a legalidade no comércio de mercadorias.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.