Santa Tereza do Oeste

Projeto social entre FC Cascavel e a Prefeitura de Santa Tereza do Oeste vai além das quatro linhas

O quebra-cabeça, por sua vez, tem um papel fundamental na promoção da saúde mental...

23 abr 24 - 01h30 Atualizado 23 abr 24 - 01h31 Redação SOT

O projeto social e esportivo desenvolvido pela Prefeitura de Santa Tereza do Oeste em parceria com o FC Cascavel vai além do campo de futebol. Além das atividades esportivas, o projeto se estende ao âmbito pedagógico, buscando promover o desenvolvimento integral das crianças participantes.

Em uma entrevista com o psicólogo Antônio, do UFC Cascavel, destacou-se o caráter educativo do projeto, que inclui a entrega de uma revista e um quebra-cabeça em toda a rede municipal de ensino. A revista conta com histórias bíblicas de Homens de Sucesso, visando inspirar as crianças, além de atividades como palavras cruzadas e desenhos para colorir, promovendo não apenas a leitura, mas também o desenvolvimento cognitivo.

O quebra-cabeça, por sua vez, tem um papel fundamental na promoção da saúde mental e social das crianças. Ao montar o quebra-cabeça junto com familiares, as crianças exercitam habilidades como perseverança, concentração e trabalho em equipe, contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo e social.

Neste ano, o tema do projeto é baseado na história de Sansão, destacando a mensagem de que cada criança nasceu para vencer. Com essa abordagem integrada, o projeto busca não apenas promover a saúde física dos participantes nos gramados, mas também fortalecer as habilidades mentais e sociais, oferecendo um ambiente de aprendizado e desenvolvimento completo para as crianças de Santa Tereza do Oeste.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.