Vereador Marcelo Picoli articula R$ 100 mil de emendas estaduais para educação
A emenda foi destinada pelo deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), por meio de articulação do vereador Marcelo Picoli.......
O Colégio Estadual Cívico Militar Santa Tereza do Oeste foi agraciado com um repasse de R$ 100.000,00. Os valores já foram depositados na conta do colégio.
A emenda foi destinada pelo deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos), por meio de articulação do vereador Marcelo Picoli.
O montante faz parte do programa Escola Bonita, cujos recursos podem ser utilizados pelas gestões escolares para a execução de reformas ou aquisição de equipamentos e mobiliários.
O objetivo é garantir que os estudantes e os profissionais da Educação tenham espaços adequados e propícios à aprendizagem e ao convívio da comunidade escolar.
Autonomia - A diretoria do estabelecimento de ensino poderá definir como utilizar os recursos de acordo com as necessidades prioritárias específicas das unidades escolares que gerenciam. As intervenções incluem pinturas, reparos estruturais, melhorias nos espaços comuns, bibliotecas, laboratórios, quadras esportivas e pátios, além de serviços especializados de jardinagem e limpeza.
Leia Também
Mais Lidas
“Nosso DNA é trabalhar”: em 10 dias na Prefeitura, Tiago Almeida põe máquinas na rua, enfrenta temporal e protocola o orçamento de 2027
Veículo roubado em Piraquara é recuperado após ser localizado pelo Falcão 14 em Cascavel
Condutora é presa por embriaguez após quase provocar acidente durante romaria na PR-486 entre Jotaesse e Cascavel
Homem é preso após bater carro contra muro e fugir a pé no bairro Santa Cruz, em Cascavel