Cascavel

Cascavel receberá vacinas contra Dengue para Imunizar 21.736 Pessoas

A campanha de vacinação será realizada em todas as 47 unidades de saúde de Cascavel...

26 abr 24 - 22h06 Atualizado 26 abr 24 - 22h07 Redação SOT

Cascavel, 26 de abril de 2024 - Uma ótima notícia para a saúde pública de Cascavel! A Secretaria Municipal de Saúde está prestes a receber um lote de vacinas contra a dengue, com o objetivo de imunizar 21.736 pessoas na faixa etária de 10 a 14 anos. A primeira remessa de doses está prevista para chegar na próxima semana, e a campanha de vacinação começará imediatamente no dia seguinte.

Essa conquista foi possível graças à articulação da Secretaria de Estado da Saúde, que incluiu novos municípios paranaenses no cronograma de vacinação contra a dengue. De acordo com o secretário de Saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, a vacina é fundamental para proteger a população contra os quatro tipos de vírus da doença, que está em fase epidêmica na região.

"É muito importante que as crianças, jovens e adolescentes sejam vacinados contra a dengue. A vacina proporciona uma imunidade duradoura e pode evitar casos graves da doença", destaca Bailak.

A campanha de vacinação será realizada em todas as 47 unidades de saúde de Cascavel, que já estão preparadas para receber os jovens entre 10 e 14 anos. Os pais e responsáveis devem ficar atentos aos comunicados da Secretaria Municipal de Saúde para saberem os dias e horários da vacinação em cada unidade.

"A vacina contra a dengue é segura e eficaz. É importante que todos que se encaixam na faixa etária façam a imunização para se protegerem e protegerem a comunidade", reforça o secretário.

A Prefeitura de Cascavel pede a colaboração da população para que todos os jovens na faixa etária de 10 a 14 anos sejam vacinados contra a dengue. A vacinação é gratuita e pode salvar vidas.

Via: SOT/Skalet Fernanda - Foto: Gabriel Rosa/AEN


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.