Advogado é morto a tiros pelo irmão em Cascavel; "Motivação seria disputa por imóvel" diz DH
A OAB Cascavel emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do advogado.
Na noite do último domingo (28), Daniel Genessini Honesko, um advogado de 34 anos, foi assassinado a tiros em sua residência na Rua Berlim no Bairro Cascavel Velho. O principal suspeito do crime é o irmão da vítima, que teria cometido o assassinato durante uma discussão familiar sobre a venda de um imóvel.
Segundo a Polícia Civil, o irmão da vítima conseguiu entrar na casa e efetuou disparos contra a cabeça de Honesko, que morreu no local. As equipes do Siate foram acionadas, mas apenas puderam confirmar o óbito. O delegado Fabiano Mozza, responsável pelo caso, concedeu uma entrevista à imprensa detalhando as investigações. Ele confirmou a motivação do crime como sendo uma disputa familiar pela venda de um imóvel.
"Testemunhas relataram que os irmãos discutiam frequentemente sobre a venda de um imóvel e que no domingo à tarde, a discussão teria se acalorado, culminando no crime", disse Mozza.
Após o assassinato, o suspeito fugiu no veículo da vítima, um Montana branco. No entanto, ele foi localizado na manhã seguinte em um motel na BR-369. No quarto do suspeito, a polícia encontrou porções de maconha e uma substância análoga, além da arma do crime. O suspeito, que já possui antecedentes criminais, será interrogado pelo delegado Mozza e responderá por homicídio.
O assassinato de Daniel Genessini Honesko gerou grande comoção na comunidade do Bairro Cascavel Velho. A OAB Cascavel emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do advogado.
SAIBA MAIS - Homem de 34 anos é assassinado a tiros em residência no bairro Cascavel Velho
SAIBA MAIS - Homem é preso pela DH, suspeito de matar o próprio irmão a tiros no Bairro Cascavel Velho