Corbélia dá início à pesquisa para construção do Plano Municipal de Arborização Urbana
Objetivo é embasar a criação de um plano que reflita os anseios e necessidades da comunidade...

A partir desta quinta-feira, dia 2 de maio, até o próximo dia 10, a Prefeitura de Corbélia convida a população a participar de uma pesquisa fundamental para o futuro verde e sustentável da cidade. A iniciativa, que faz parte das ações para a composição do Plano Municipal de Arborização Urbana, visa coletar informações sobre a percepção da comunidade em relação às árvores na cidade.
Composta por 8 perguntas, a pesquisa tem como objetivo principal embasar os gestores públicos na construção de um plano que reflita verdadeiramente os anseios e necessidades dos moradores locais. A participação é totalmente anônima, garantindo que os cidadãos possam se expressar livremente.
Entre os resultados esperados da pesquisa, destaca-se um maior entendimento das funções que as árvores desempenham na vida dos moradores, a identificação de desafios enfrentados atualmente, e o engajamento da população na preservação das áreas verdes. Através da participação da comunidade, o município espera construir um plano que promova a arborização urbana de forma consciente e responsável.
O Plano Municipal de Arborização Urbana é um documento estratégico que visa não apenas melhorar a qualidade de vida dos habitantes, mas também promover a sustentabilidade ambiental e oferecer benefícios sociais e econômicos tangíveis. Desde a melhoria da qualidade do ar até a redução dos custos de manutenção, passando pela promoção da biodiversidade e pelo embelezamento das áreas urbanas, os benefícios são numerosos e significativos.
A Prefeitura de Corbélia pede a colaboração de toda a população respondendo ao questionário. A pesquisa está disponível online e pode ser acessada através do link [clique aqui]. Será por meio da participação da comunidade que o município poderá traçar um plano ainda mais robusto e eficiente, garantindo um ambiente urbano mais saudável e agradável para todos nós moradores.
Mais Lidas
Publicidade