Paraná

Professores de Missal se capacitam para Avaliar Simulado Aprova Brasil

Para o projeto Aprova Brasil, do 1º ao 5º ano, são 2 livros por aluno no ano, um de...

09 mai 24 - 01h27 Redação SOT
Professores de Missal se capacitam para Avaliar Simulado Aprova Brasil

Na noite de terça-feira (07/05), professores da rede municipal de Missal participaram de uma formação sobre a avaliação do Simulado Aprova Brasil. A capacitação, que faz parte do projeto Mais Ideb nos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional, tem como objetivo elevar os padrões educacionais e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos municípios participantes.

O projeto, que conta com um investimento de mais de 24 milhões de reais, oferece materiais pedagógicos suplementares para o ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, nas escolas municipais, impactando cerca de 34.926 alunos e capacitando aproximadamente 3.949 professores.

Na abertura da formação, que ocorreu na Escola Novo Milênio, estiveram presentes o Prefeito Ferrari, a Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Friedrich, a coordenadora da Educação, Neusa Ruscheinsky, a Assessora do Projeto no Município, Graziela Munchen, o representante da Editora Soluções Modernas, Jeferson, e as professoras Márcia Soares Guimarães e Rosane Berté.

Serão duas metodologias adotadas, com material pedagógico já disponível ao município. Para o projeto Aprova Brasil, do 1º ao 5º ano, são 2 livros por aluno no ano, um de Língua Portuguesa e outro de Matemática. São 1.256 livros no total para Missal.

Já para o Território da Leitura, destinado aos alunos do 1º ao 4º ano, foram disponibilizados 417 kits em forma de sacola de leitura. Cada aluno recebeu 06 livros, proporcionando um mergulho em palavras, imagens e vivências.

Serão 04 simulados (avaliações) por ano, duas formações presenciais e duas formações online sobre o projeto.

Objetivo do Projeto - O objetivo principal do projeto é elevar os padrões educacionais e melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos municípios participantes. Para atingir essa meta, propõe-se disponibilizar materiais pedagógicos suplementares para o ensino fundamental, do 1° ao 5° ano, nas escolas municipais, impactando cerca de 34.926 alunos e capacitando aproximadamente 3.949 professores.

A equipe de formatação do “Mais Ideb nos Municípios Lindeiros” conduziu levantamentos para identificar as necessidades educacionais e, com base nesses dados, desenvolveu planilhas e gráficos com estimativas de custos para a implementação do programa.

Segundo a Itaipu e Lindeiros, esse convênio deve resultar em avanços significativos na qualidade educacional da região, alinhado aos objetivos de proporcionar uma educação de excelência e equidade para todos os estudantes de 1° ao 5° anos dos municípios Lindeiros.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.