Paraná

PF e Receita fecham depósito ilegal com centenas de produtos contrabandeados da Argentina

Operação apreende mais de 370 galões de azeite proibido no Brasil...

09 mai 24 - 12h07 Atualizado 09 mai 24 - 12h15 Redação SOT

Policiais federais e servidores da Receita Federal deflagraram, na tarde de quarta-feira (08/05), uma operação que resultou no fechamento de um depósito ilegal de produtos contrabandeados e descaminhados da Argentina em Foz do Iguaçu (PR). A ação foi realizada após uma denúncia anônima e culminou na prisão de duas pessoas e na apreensão de centenas de mercadorias sem documentação fiscal.

Um dos itens que mais se destacou na operação foi a apreensão de mais de 370 galões de azeite da marca Valle Viejo. A comercialização deste produto é proibida no Brasil desde 2021 pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) devido à presença de adulterações. Análises realizadas pelo órgão constataram que o azeite Valle Viejo comercializado na região da fronteira com a Argentina, na verdade, se trata de uma mistura de óleos vegetais (soja, girassol ou canola), com valor nutricional reduzido e potencialmente nocivo à saúde.

O proprietário do imóvel e o funcionário responsável pela comercialização dos produtos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Eles responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.

A operação realizada pela PF e pela Receita Federal reforça o compromisso das instituições no combate ao contrabando e à descaminho, que impactam negativamente a economia nacional, colocam em risco a saúde pública e representam concorrência desleal ao comércio legalizado.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação/PF


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.