Um homem de 37 anos, residente em Guaira, foi preso na noite de ontem (10), após cair em um barranco na BR 272, em Francisco Alves, no noroeste do estado. O condutor, que dirigia um Jeep Renegade clonado com placas de São Paulo, estava transportando 413 kg de drogas, sendo 312 kg de maconha e 101 kg de skunk.
A apreensão e prisão ocorreram por volta das 20h10, após uma perseguição policial de aproximadamente 20 km. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo chamou a atenção dos agentes por estar em alta velocidade e com comportamento suspeito. Ao darem ordem de parada, o condutor não obedeceu e iniciou a fuga.
Durante a perseguição, o homem perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco. Apesar do acidente, ele saiu ileso. Após a análise dos elementos identificadores do carro, foi constatado que o mesmo havia sido furtado no dia 21 de março deste ano, no estado de São Paulo.
A droga apreendida estava escondida no interior do Jeep Renegade. Segundo o depoimento do condutor, ele pretendia levar a carga para Umuarama, no noroeste do Paraná.
O homem foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de tráfico de drogas, desobediência, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS