Na terceira etapa da Stock Car Pro Series, que acontecerá no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, a solidariedade ganha destaque. As ações de mobilização da população para doações já têm início em um evento especial nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, em frente à Catedral, no semáforo da Avenida Brasil com a Travessa Champagnat.
A iniciativa tem como objetivo sensibilizar os cascavelenses a contribuírem com doações de alimentos e produtos de higiene às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Os pilotos estarão distribuindo panfletos e conversando com a população, convidando-a para levar suas contribuições ao autódromo durante o fim de semana da terceira etapa, marcada para os dias 18 e 19. A população poderá levar doações nos dias das provas e parte da renda de toda a etapa será destinada aos gaúchos.
O prefeito Leonaldo Paranhos conversou com a direção do evento para que ações fossem realizadas em prol do Rio Grande do Sul, que desde o fim do mês de abril sofre com as enchentes de proporções catastróficas.
“É um momento de união e precisamos estar sensíveis ao que acontece com nossos irmãos gaúchos. Nossa cidade deve muito ao povo do Rio Grande do Sul que ajudou na formação da nossa população. Essa ação dos pilotos e da direção da Stock Car vai ser um alento a mais para aquelas pessoas que estão sofrendo tanto com essa tragédia climática”, pontua Paranhos.
Entre os pilotos presentes nesta ação solidária estarão destacados nomes da Stock Car, como os gaúchos Cesar Ramos, Gabriel Robe e Lucas Kohl, além dos experientes tricampeões Ricardo Maurício e Daniel Serra, e o talentoso Gaetano Di Mauro. Também é esperada a presença de outros importantes competidores do grid, com destaque para o jovem cascavelense Akyu Myasava, de apenas 15 anos, que estará competindo na Stock Series, categoria que serve como porta de entrada para a Stock Car.
Na semana passada, a Vicar, promotora da Stock Car Pro Series, em parceria com a Federação Varejista do Rio Grande do Sul, iniciou uma campanha de arrecadação de fundos e bens de consumo para auxiliar as vítimas. Denominada de “Movimento pelo RS”, a campanha tem como meta inicial arrecadar R$ 2 milhões em fundos que serão prontamente encaminhados para entidades do Rio Grande do Sul.
“Paralelamente, doaremos parte da bilheteria e também vamos arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal no autódromo, começando por Cascavel”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.
Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS