Cascavel inicia Campanha de Vacinação Contra Pólio nesta segunda-feira (27) em todas as UBS
Ao todo, são 23.990 pequenos cascavelenses que formam o público-alvo da dose....
Atenção, pais, está na hora de levar as crianças para tomar as gotinhas que salvam vidas. A Secretaria de Saúde de Cascavel inicia a Campanha Nacional de Vacinação Contra Poliomielite nesta segunda-feira (27), em todas as 47 unidades de saúde do Município. A imunização é para crianças menores de 5 anos. A imunização ocorre de segunda a sexta-feira.
Ao todo, são 23.990 pequenos cascavelenses que formam o público-alvo da dose. A meta é vacinar 95% das crianças. O atendimento nas unidades começa a partir das 8h e segue até 15 minutos antes do fechamento de cada local.
A vacina é a única forma de prevenção contra a paralisia infantil, doença que pode deixar grandes sequelas e até levar uma criança à morte. Por isso, programe-se e leve os pequenos para receberem o imunizante. A dose é gratuita em toda a rede pública de saúde e é um direito das crianças.
A campanha segue até o dia 14 de junho e o Dia D está previsto para o sábado, 8 de junho. A iniciativa visa conter o risco de reintrodução do vírus, alcançar alta cobertura vacinal e manter o Brasil livre da doença.
DOSES INJETÁVEIS - Vale destacar que também está acontecendo a vacinação das crianças de dois meses a 1 ano contra pólio, para o esquema primário de proteção previsto no Calendário Nacional de Vacinação. As doses são injetáveis e seguem disponíveis nas unidades de saúde.
Leia Também
Mais Lidas
Prefeitura passa a oferecer destinação gratuita para resíduos de pequenas obras em Cascavel
DH de Cascavel prende dois homens durante investigação de homicídio no bairro Interlagos
Câmera de segurança flagra sequência de tiros contra revenda de veículos em Cascavel
Passarela desaba após ser atingida por caminhão na Fernão Dias; duas pessoas morrem