A Secretaria Especializada em Cidadania, de Proteção à Mulher e de Política sobre Drogas (Sesd) reuniu, na tarde de hoje (29), centenas de mulheres moradoras da região norte para participar do 2º Encontro da Mulher Norte. Uma série de atividades foi programada para os participantes, incluindo sorteio de brindes. Para o vice-prefeito, Renato Silva, esta é uma forma de valorizar e respeitar as pessoas. “E este evento vem com a proposta da Sesd de valorização da família e o estreitamento de vínculos através de atividades como estas que estamos vendo aqui".
"O segundo Encontro Mulher Norte vem com o objetivo de oferecer para as mulheres desta região da cidade serviços, atendimento, informação, recreação para seus filhos, brindes, uma tarde diferente, descontraída, o fortalecimento de vínculos, orientação para elas terem o entendimento de onde buscar os auxílios e as ajudas necessárias que o nosso Município oferece", disse o secretário, Rafael Tortato, da Secretaria Especializada em Cidadania, de Proteção à Mulher e de Política sobre Drogas.
Durante todo o ano, a Sesd realiza um amplo trabalho de orientação às mulheres em sua sede localizada na Rua Clementino Miranda, 788, no Brasmadeira. Lá é possível, toda segunda-feira, participar do grupo de vivência feminina, de terapias, de recreação e diversas outras atividades, sempre com o objetivo de repassar informação e conhecimento à comunidade.
A Sesd também oferece atividades relacionadas ao grupo 'Ser Humano', que trabalha com os agressores, com homens que já estão cumprindo pena. "Então eles são direcionados a nós, chegam aqui e recebem as informações de como se alinhar, como atender a população, o que é ser humano realmente. E também temos o 'Por Elas Cascavel', e o Dignidade, que traz toda essa dignidade para nossas adolescentes, nossas crianças, que não têm uma condição até mesmo de ter o seu absorvente", explicou Rafael Tortato.
Terezinha de Almeida, moradora da região norte, sempre participa das atividades realizadas pela Sesd. "Eu acho muito bom. A gente está aprendendo muita coisa. Estou me divertindo. Todo ano eu venho aqui".
Kessy Souza Luz, que veio de Minas Gerais para morar em Cascavel, aceitou o convite da amiga e foi conferir de perto as ações realizadas pela Secretaria Especializada em Cidadania, de Proteção à Mulher e de Política sobre Drogas. "Isso aqui é uma benção de Deus. Lá em Minas Gerais não tem essas coisas, né? Eu estou achando muito bom. Cada vez que eu venho, é uma descoberta nova, uma experiência nova para contar".
Via: Assessoria Município de Cascavel - Foto: Divulgação
Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão!
CANAL NO WHATSAPP - CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS