Adolescente de Toledo sequestrada por 18 dias é resgatada em ação conjunta entre três estados
A jovem está em segurança e será encaminhada para a delegacia da PCPR, onde será ouvida por meio de escuta especializada.
Uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde o dia 14 de maio foi finalmente resgatada em uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Paraná (PCPR), Santa Catarina (PCSC) e Rio Grande do Sul (PCRS). O sequestrador, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante e um segundo indivíduo, que teria auxiliado no crime, está sendo investigado.
A jovem, natural de Toledo, no Oeste do Paraná, foi encontrada em cativeiro na cidade catarinense de Ermo. As investigações revelaram que ela conheceu o sequestrador através de um jogo online e, na data do sequestro, um veículo com placas do Rio Grande do Sul a buscou em sua casa.
O crime choca ainda mais pela revelação de que o sequestrador já havia cometido atos semelhantes em outras duas ocasiões: uma em 2017, no mesmo município onde a adolescente foi encontrada, e outra em 2020, no Rio Grande do Sul. Em ambos os casos, ele utilizava a internet para conhecer suas vítimas, as levava para outras cidades e as ameaçava caso tentassem fugir.
Após o registro do desaparecimento na delegacia de Toledo, as Polícias Civis dos três estados iniciaram as diligências em conjunto. Através de um trabalho de alta complexidade, que contou com o apoio do Grupo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), o cativeiro foi localizado e a adolescente resgatada.
A jovem está em segurança e será encaminhada para a delegacia da PCPR, onde será ouvida por meio de escuta especializada. As investigações, apesar de já bastante elucidativas, ainda não estão concluídas e as Polícias Civis seguirão trabalhando para identificar a real participação do segundo indivíduo envolvido no crime.