Cascavel

Coletores de Lixo em Cascavel enfrentam riscos por descarte incorreto de vidro; Seja consciente

Em 2024, sete acidentes já foram registrados com objetos perfurocortantes..

03 jun 24 - 23h09 Atualizado 03 jun 24 - 23h19 Luiz Felipe Max

No dia a dia, os trabalhadores da coleta de lixo urbano em Cascavel garantem a limpeza da cidade e o destino correto dos resíduos que produzimos. Mas, por trás do serviço essencial, há um risco constante: acidentes causados pelo descarte incorreto de vidro no lixo.

Apenas neste ano, sete coletores já sofreram ferimentos perfurocortantes por conta de cacos de vidro descartados sem cuidado. A negligência de alguns coloca em risco a saúde desses profissionais, que dedicam seu dia a dia para manter a cidade limpa.

Para evitar acidentes e garantir a segurança dos coletores, a Secretaria de Meio Ambiente pede atenção da população ao descartar vidro. É simples:

  • Embale o vidro: Utilize caixas, garrafas PET ou caixas de leite para embalar cacos de vidro e outros objetos cortantes.
  • Identifique o conteúdo: Sinalize o recipiente com um aviso indicando a presença de vidro, alertando o coletor sobre o material.

Lembre-se: O descarte correto do vidro é fundamental para a segurança dos trabalhadores da limpeza pública e para o bem-estar de toda a comunidade.

O Município de Cascavel também oferece mais de 20 pontos de coleta para o descarte correto de itens como lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celular, pneus, eletroeletrônicos e óleos lubrificantes. Consulte os pontos de coleta no site da Prefeitura ou ligue para o (45) 3321-2020.

Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas, Fotos, Videos, ou Participe do grupo no WhatsApp ou do nosso Canal no Telegram receba as principais notícias do oeste do Paraná em primeira mão! 

CANAL NO WHATSAPP  -  CANAL DO TELEGRAM - GOOGLE NEWS 



Leia Também:
Publicar um comentário:
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.