Coletores de Lixo em Cascavel enfrentam riscos por descarte incorreto de vidro; Seja consciente
Em 2024, sete acidentes já foram registrados com objetos perfurocortantes..
No dia a dia, os trabalhadores da coleta de lixo urbano em Cascavel garantem a limpeza da cidade e o destino correto dos resíduos que produzimos. Mas, por trás do serviço essencial, há um risco constante: acidentes causados pelo descarte incorreto de vidro no lixo.
Apenas neste ano, sete coletores já sofreram ferimentos perfurocortantes por conta de cacos de vidro descartados sem cuidado. A negligência de alguns coloca em risco a saúde desses profissionais, que dedicam seu dia a dia para manter a cidade limpa.
Para evitar acidentes e garantir a segurança dos coletores, a Secretaria de Meio Ambiente pede atenção da população ao descartar vidro. É simples:
- Embale o vidro: Utilize caixas, garrafas PET ou caixas de leite para embalar cacos de vidro e outros objetos cortantes.
- Identifique o conteúdo: Sinalize o recipiente com um aviso indicando a presença de vidro, alertando o coletor sobre o material.
Lembre-se: O descarte correto do vidro é fundamental para a segurança dos trabalhadores da limpeza pública e para o bem-estar de toda a comunidade.
O Município de Cascavel também oferece mais de 20 pontos de coleta para o descarte correto de itens como lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celular, pneus, eletroeletrônicos e óleos lubrificantes. Consulte os pontos de coleta no site da Prefeitura ou ligue para o (45) 3321-2020.
Mais Lidas
Publicidade