19 de abril de 2025

Cascavel

Fale conosco

Paraná

APP-Sindicato reforça greve e marcam ato amanhã em frente aos NREs

Além disso, eles convocam os profissionais para um ato em frente aos NRE's (Núcleos Regionais de Educação).

APP-Sindicato reforça greve e marcam ato amanhã em frente aos NREs

A APP-Sindicato emitiu nesta terça-feira (04) um comunicado sobre a mobilização que acontece em todo Paraná desde ontem (03). Segundo o Sindicato, a paralisação dos professores segue nas escolas da rede estadual. Além disso, eles convocam os profissionais para um ato em frente aos NRE's (Núcleos Regionais de Educação).

COMUNICADO: A GREVE CONTINUA

O Comando Estadual de greve reuniu-se na manhã desta terça-feira, 4 de junho, e avaliou os atos de ontem (3), em Curitiba e demais regiões, como uma grande demonstração de força da categoria. Mais de 20 mil pessoas tomaram as ruas de Curitiba e no estado houve adesão à GREVE em praticamente todas as escolas.

O Comando informa que está em negociação com deputados(as) na Alep para a garantia de uma mesa de negociação. Comunica, ainda, que estão sendo encaminhadas ações jurídicas sobre os assédios e as fraudes cometidas pela Seed, como o falseamento nos RCOs.

Por fim, encaminhou que:

  • Os Comandos Regionais se reúnam para avaliações após o final das votações na Alep;
  • Amanhã (5/6), às 10h, façam atos em frente de todos os NREs. Para Curitiba e região metropolitana, o ato será em frente da Seed.

A APP-Sindicato, que representa os professores da rede estadual de ensino, destaca a adesão massiva ao movimento grevista e a necessidade de manter a pressão sobre o governo. O sindicato denuncia práticas de assédio e manipulação de registros cometidas pela Secretaria de Educação do Estado (Seed) e reafirma seu compromisso em buscar soluções jurídicas para esses problemas.

Por: SOT/Via: SOT/Luiz Felipe Max - Foto: Divulgação - Foto:

Tags:



Mais Lidas

Publicidade