Dengue em Itaipulândia: Mais de mil casos são confirmados e uma morte é registrada
Cidade registra primeira vítima fatal da doença e acumula mais de 2 mil notificações no período sazonal...

Itaipulândia vive um momento de alerta máximo contra a dengue. O boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde revela um cenário preocupante: 1.036 casos positivos da doença confirmados, 191 casos suspeitos aguardando resultado e, o que é mais grave, o registro da primeira morte por dengue no município.
Os dados, referentes ao período sazonal que se estende de 30 de julho de 2023 a 27 de julho de 2024, indicam um total de 2.018 notificações. Diante da situação alarmante, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Vigilância em Saúde, faz um veemente chamado à população para intensificar as medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, principal vetor da doença.
A chave para frear o avanço da dengue em Itaipulândia reside na ação conjunta de toda a comunidade. A Secretaria de Saúde reforça a importância da eliminação sistemática de criadouros do mosquito Aedes aegypti em residências e estabelecimentos comerciais.
Simples medidas como manter caixas d'água tampadas, eliminar água parada em recipientes, trocar água de vasos de plantas com frequência e limpar calhas e telhados são fundamentais para prevenir a proliferação do mosquito e, consequentemente, a disseminação da dengue.
A participação ativa da população na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti é crucial para conter a proliferação da doença e evitar mais mortes.
Somente com a união de esforços poderemos garantir a saúde e o bem-estar da população de Itaipulândia.
Mais Lidas
Publicidade